Warning: in_array() [function.in-array]: Wrong datatype for second argument in /home/homol037/public_html/livrodesignthinking.com.br/homologacao/wp-content/themes/livrodesignthinking/index.php on line 14923

Warning: in_array() [function.in-array]: Wrong datatype for second argument in /home/homol037/public_html/livrodesignthinking.com.br/homologacao/wp-content/themes/livrodesignthinking/index.php on line 14975

Warning: in_array() [function.in-array]: Wrong datatype for second argument in /home/homol037/public_html/livrodesignthinking.com.br/homologacao/wp-content/themes/livrodesignthinking/index.php on line 15027

Warning: in_array() [function.in-array]: Wrong datatype for second argument in /home/homol037/public_html/livrodesignthinking.com.br/homologacao/wp-content/themes/livrodesignthinking/index.php on line 15083

“O acirramento da concorrência nos negócios, agora global, requer inovação em alta velocidade.
O livro me surpreendeu ao expor um processo coletivo visando a inovação, juntando sistematização do processo e seu exercício prático.”

Aldo da Silva Trindade
Arquitetura de Canais - Itaú Unibanco. Superintendência Tecnologia, Mobilidade, Multicanal e Inovação

“O livro possui uma leitura fácil e agradável além de exemplificar com conteúdos gráficos os conceitos teóricos e práticos do Design Thinking no desenvolvimento de projetos no ambito da inovação brasileira.
Como médico infectologista e epidemiologista e pesquisador, já utilizei os conceitos antes e após a leitura do livro. Confesso que após a leitura, a aplicabilidade dos conceito na inovação se tornou mais fácil! Recomendo amplamente a leitura!”

Bruno Scarpellini
Medico Infectologista e Epidemiologista Grupo Fleury e Pesquisador do laboratorio de retrovirologia da unifesp

“No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, entendemos que a metodologia de Design Thinking é a que melhor integra a exploração do conhecimento dos hábitos e atitudes do consumidor com as diversas possibilidades humanas e tecnológicas disponíveis na empresa para gerar “UAUs” (encantamentos) e consequente resultado.”

Paulo Eduardo Fernandes Rossi
Superintendente Executivo
Veja uma prévia do livro

CASE


Projeto Andorinha

A fim de compreender as questões que envolvem o passageiro aéreo de primeira viagem, foi realizada uma imersão no contexto dos aeroportos brasileiros, bem como no de seus atuais e futuros frequentadores. Assista ao vídeo e confira o resultado deste surpreendente projeto.

Quem já tem



FERRAMENTAS

Descubra e aprenda em que contexto aplicar uma série de ferramentas práticas, desenvolvidas para promover a inovação em seu ambiente profissional

IMERSÃO


Caderno de sensibilização

Colete dados sobre seu público-alvo no contexto em que este se insere e com o mínimo de interferência possível. Conheça anseios e expectativas que apoiam tomadas de decisão relevantes e prepare o usuário para sessões colaborativas. Saiba como assistindo ao vídeo.

ANÁLISE E SINTESE


Personas

Personas são personagens ficcionais concebidos para gerar e validar ideias. São criados a partir da síntese de comportamentos significativos observados durante uma pesquisa de campo. Quer saber mais? Clique e assista ao vídeo explicativo.

IDEAÇÃO


Workshop

Um encontro organizado para estimular a criatividade e a colaboração, a fim de promover a integração de equipes e gerar soluções inovadoras para um projeto. Assista ao vídeo e entenda como usar.

PROTOTIPAÇÃO


Prototipação

Como saber se a solução desenvolvida na teoria irá funcionar quando aplicada na prática? Aprenda como antever problemas, tangibilizar conceitos e refinar ideias assistindo ao vídeo.


APRENDA FAZENDO

Descubra e aprenda em que contexto aplicar uma série de ferramentas práticas, desenvolvidas para promover a inovação em seu ambiente profissional

Cartão de insight

Aprenda a organizar e sintetizar de maneira eficiente a grande quantidade de informações resultantes de uma pesquisa.

Mapa conceitual

Visualize objetivamente dados complexos de campo em diferentes níveis de profundidade, permitindo a extração de novos significados para sua pesquisa.

Blueprint

Uma matriz criada para esquematizar os complexos sistemas de interações que caracterizam uma prestação de serviço, ressaltando aspectos críticos e oportunidades inerentes ao negócio.

Protocolo de prototipação

O protocolo de prototipação, quando direcionado ao design de serviços, é um documento criado para orientar a equipe do que se deseja testar, e alinhar aspectos a serem investigados na prototipação.


Sobre

Maurício José Vianna e Silva

Engenheiro de Computação pela PUC-RJ (1990), Mestre em Ciência da Computação pelo IIT – Illinois Institute of Technology (1992) e Doutor em Ciência da Computação pelo IIT (1995). Como consultor trabalhou para: Chicago Board of Trade Clearing Co.(USA), Performance Computing Inc.(USA), Miller&Fairchild Inc.(USA), R&R Donnelley (USA), Banco Boavista, Secretaria Municipal da Fazenda do Rio de Janeiro, Telefônica Celular, Claro, Vivo, Oracle e Bradesco Seguros. Participou do desenvolvimento da ferramenta CASE (PC-Case) no IBPI. Possui vários trabalhos técnicos publicados em conferências internacionais do IEEE e ACM, na área de orientação à objetos e banco de dados. Atualmente vem desenvolvendo projetos nas áreas de Mobile VAS, Inovação em seguros de Auto/Saúde e Sistemas Sociais.


Ysmar Vianna e Silva Filho

Engenheiro Elétrico pelo ITA (1966), Mestre em engenharia Elétrica e Ciência da Computação pela UCB – Universidade da Califórnia em Berkeley (1969), Ph.D. em Ciência da Computação pela UCB (1972). Com extensa carreira universitária, foi pioneiro em computação no Brasil, tendo participado como instrutor da COPPE/UFRJ da instalação do primeiro computador da Universidade em 1967. Criou o curso de Informática da UFRJ, foi o chefe do Departamento de Ciência da Computação e Diretor do NCE/UFRJ.

Foi consultor do CNPq e CAPES, tendo participado durante vários anos como membro do Comitê Assessor do CNPq. Como consultor atuou em projetos de elaboração de planejamento de informática para os institutos associados do CNPq, implantação de Metodologias de Desenvolvimento de Sistemas para Cia. Vale do Rio Doce, BANESE, OAS, Banco Econômico, BR Distribuidora, no desenvolvimento de sistemas para a Embraer, INPI, HU da UFRJ, e na elaboração de amplo estudo para a EMBRATEL sobre o uso de telecomunicações no setor de Transporte.


Isabel Krumholz Adler

Designer estrategista, formada pela ESDI /UERJ com mestrado na TU Delft, Holanda, cursou MBA Executivo na COPPEAD. Trabalhou como gerente de projetos e designer de interação na Microsoft, Estados Unidos e como pesquisadora de usuários na Océ, Holanda. Gosta de entender o negócio de seus clientes e mergulhar no contexto dos usuários para, assim, identificar padrões e oportunidades para inovação.


Brenda de Figueiredo Lucena

Mestre em Design pela PUC-Rio, Designer pela ESDI/UERJ, estudou mídias digitais na escola de design alemã HfG Schwaebisch Gmuend . Com experiência profissional que varia do design gráfico, design de interfaces, de produto e inovação, já trabalhou em empresas como Motorola, Redley, Globo.com, Ana Couto Branding & Design e Fünfwerken Agentur, na Alemanha.


Beatriz Russo

Designer pela Faculdade da Cidade (RJ), especialista em Fatores Humanos e mestre em Design Centrado no Usuário pela PUC-RIo, e Doutora em Experiência Emocional pela Universidade Tecnológica de Delft, Holanda. Trabalhou como consultora e pesquisadora para empresas como Philips, Sara Lee, Motorola, Tom Tom, e Souza Cruz, mapeando o contextos e desenvolvendo estratégias para gerar melhores experiências.

Os autores do livro querem saber sua opinião


Onde Comprar

Rio de Janeiro

Livraria da FGV

www.fgv.br/livraria-rio

Technical Books
www.tblivraria.com.br

Livraria Interciência
www.livrariainterciencia.com.br/

Eldorado Books Livraria Ltda
www.cavernadosaber.com.br

Só Torcedor
www.loja.sotorcedor.com.br

Riobooks (UFRJ)
www.riobooks.com.br

Carga Nobre (PUC)
(21) 3527-1548

Quartet Editora e Comunicação Ltda (Uerj)
(21) 2516-5353

Livraria Nova Universitária
(24) 3346-6546

Planeta do Livro
(21) 3286-9548

Bookhunter Livraria
(21) 2221-6850/2252-4973 Fax: 2242-7787

Livraria Nova Universitária
(24) 3346-6546

Impresso/Eletrônico

Livraria Saraiva (livro impresso/e-book ePub)

www.livraria saraiva.com.br

Livraria Cultura (livro impresso/e-book Kobo)

www.livrariacultura.com.br

Livraria da Vila (livro impresso)

www.livrariadavila.com.br

Amazon (e-book Kindle)

www.amazon.com.br

Minas Gerais

Terra Azul Livros Ltda
(31) 3286-4039

São Paulo

L.P. Books – Livro Pronto
www.livropronto.com.br

Zamboni Distribuidora de Livros
www.zambonibooks.com.br/

Este livro tem 0 Depoimentos

Deixe um depoimento





Contato

Saiba como reinventar empresas a partir de jogos.

Segundo o Gartner Group, até 2015, cerca de 50% de todo o processo de inovação global será gamificado. Você está preparado para entrar nesse jogo?

BAIXE O LIVRO